Quando escolher um hotel geriátrico?


 

Os filhos já estão casados, as atividades trabalhistas já encerraram e, em alguns casos, o companheiro ou companheira já faleceu… Quando o aposentado se vê diante desses fatores é o momento em que começa a pensar na possibilidade de moradia em uma casa de repouso / hotel geriátrico.


Mas não são somente esses fatores que pesam na hora da decisão. Se o idoso apresenta dificuldades para executar as tarefas básicas do dia a dia, em decorrência da capacidade funcional que está sendo comprometida, pode ser o período de optar pelas casas de repouso. Isso porque, elas oferecem uma boa assistência a quem está na terceira idade, um ambiente limpo e com boa acessibilidade. Além disso, é uma boa alternativa para espantar a solidão, pois a casa está sempre cheia.
 

No caso da Clínica e Hotel Geriátrico Reviver, além da casa estar cheia de alegria, contamos com diversos profissionais que acompanham e auxiliam os hóspedes em todas as tarefas e também estimulam a participar de atividades que colaboram com a criatividade e demais desenvolvimentos cognitivos.

 

Veja também:
A verdadeira função de um hotel geriátrico
6 passos para se tornar um idoso saudável
A importância da caminhada na terceira idade
Como manter sua casa segura para idosos